top of page

Os livros apócrifos!

Já pensou em ler um livro que não foi incluído na Bíblia? Sim, parece que a Bíblia foi filtrada, criticada e uma banca de jurados escolherem a dedo os livros que simbolizavam realmente a vida de Jesus, a história de Deus e todos os acontecimentos que mostravam o poder do Espírito Santo.

Os livros apócrifos começaram com uma história icônica que conhecemos muito bem, “A História de Adão e Eva”. Neste épico escrito, dois seres, duas pessoas perfeitas, que moravam em um paraíso, viviam no mesmo local que uma cobra e uma fruta que poderia mudar a história de todos nós.

“A História de Adão e Eva” é um livro apócrifo, embora muitos acreditem que ele faça parte da Bíblia, porém a história convencional de Adão e Eva, está em Gênesis, onde é relatado todos os acontecimentos para o nascimento da humanidade.

Além deste, a “História de Noé”, também faz parte. Agora, o que significa um livro apócrifo? É justamente aquilo que foi dito no começo deste artigo. Livros criados por cristãos e padres onde a vontade de explicar acontecimentos da Bíblia de uma forma mais central, e mais focada, eram empregadas. Assim como “A História de Adão e Eva”, uma banca de jurados não deixaram que outros textos fizessem parte da Bíblia, pois alegavam que os livros apócrifos não mostravam a história de Jesus Cristo e todo o seu amor para com a humanidade.

E você, o que acha disto? Acredita que a Bíblia não deveria ser mudada, ou deveria ter estes escritos?


bottom of page