top of page

A lista dos cinco livros que serão lidos pelo presidente Barack Obama


Barack Obama, o homem mais influente do mundo está de férias, e para passar esses momentos de lazer com a família, o atual presidente dos Estados Unidos também destinará algumas horas de seu dia para ler, segundo a própria Casa Branca, serão cinco livros que vão desde best-seller até autobiografias. Baixo segue a lista de quem sabe, suas próximas leituras também.


1 - The Underground Railroad de Consol Whitehead é o primeiro livro da lista do presidente. Esta obra conta a história de Cora, uma escrava do plantio de algodão na Georgia que vê a possibilidade de escapar da escravidão em seu amigo, Goliver, e a partir daí traçam uma fuga por uma estrada de ferro que durante todo o percurso o fazem encontrar mundos diferentes.


2 - Barbarian Days: A Surfing Life é uma autobriografia de Willian Finnegan que lhe angariou o prêmio Pulizter, de literatura, composição musical e jornalismo. Em sua obra ele conta sua história e também disserta sobre seu grande amor pelo surfe e seus momentos com o esporte.


3 - H for Hawk é o terceiro livro da lista. É uma autobiografia de Allen Mackdonald que conta a dura jornada de ter de treinar um falcão que mudou o sua vida, após ter achado que estava arruinada devido a morte de seu pai.


4 - Seveneves é o quarto livro da lista, é uma obra de ficção científica escrita por Neal Stephenson, que narra os esforços da raça humana em sobreviver em um mundo que perdeu sua lua e passa por grandes catástrofes globais.


5 - The Girl on the Train é uma obra de ficção escrita por Paula Halking que conta a história de uma mulher que envolve-se em uma investigação de assassinato, devido a sua rotina diária de trabalho em um trem.


Gostou da lista de livros do presidente? Deixe abaixo nos comentários sua opinião quanto a lista, ficaremos felizes em bater um papo com vocês. Para mais artigos como este, com dicas de leituras de grandes nomes da humanidade, não deixe de curtir nossa página no Facebook e manter-se atento em nosso site!

Fonte: Estadão



bottom of page